PLÁSTICA DE FACE

Indicada para homens e mulheres de diferentes idades, é uma cirurgia que, conforme o procedimento adotado, e muito menos dor.

O tratamento mais utilizado quando o assunto é rejuvenescimento é o lifting, método pelo qual a pele é esticada e todo o excesso cortado.
O lifting facial é uma cirurgia feita através do reposicionamento da pele e de estruturas profundas do rosto (como gordura e estruturas musculares), que devolve a harmonia perdida com o envelhecimento.
As cicatrizes desse método são discretas. Ficam atrás das orelhas e perto do couro cabeludo.

Na maioria dos casos, a anestesia para este procedimento é local, com sedação. Os cortes podem ser feitos para remover rugas, marcas e manchas presentes na pele.

Em geral, os principais tipos de plástica realizadas na face são para a remoção de excesso de pele e, sobretudo, para rejuvenescimento. Mas existe também a remoção de papada, indicada para pessoas que emagreceram muito ou estão acima do peso.

Os três primeiros dias devem ser de relativo repouso, inclusive evitando baixar a cabeça e fazer movimentos bruscos. Não se deve fazer esforço físico por duas semanas ou mais. Evitar exercícios intensos por no mínimo quatro semanas. Evitar sol direto por três meses.

RINOPLASTIA (CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ)

Um nariz fora dos padrões estéticos ou desproporcional mexe com a autoestima do indivíduo. Uma melhoria nesse padrão traz resultados surpreendentes e resgata a autoconfiança do paciente.

A rinoplastia, ou cirurgia plástica de nariz, é um procedimento bastante especial que exige alguns cuidados específicos do cirurgião. Além da variedade de técnicas que podem ser utilizadas, existe uma grande diversidade em relação à anatomia nasal. A rinoplastia respeita as características de cada paciente.

O repouso deve ser absoluto por sete dias e moderado até o 15º dia. Após este período, é possível voltar às atividades rotineiras. Esforço físico e exercícios são indicados apenas após dois a três meses.

BLEFAROPLASTIA (CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS)

Por ação do tempo e da idade, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, resultando em excesso de pele e deslocamento das bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras.
Com essas alterações, o aspecto facial da pessoa é comprometido, prejudicando traços e transmitindo uma sensação de tristeza e cansaço para o seu semblante.

A cirurgia das pálpebras, ou blefaroplastia, é uma intervenção com o intuito de corrigir essas alterações, retirando a pele excessiva e reduzindo o acúmulo de gordura. Assim, as pálpebras se tornam mais planas e lisas e o aspecto facial se torna mais alegre e sereno.

O repouso deve ser de, no mínimo, uma semana. Deve-se evitar exposição ao sol, que dificulta a cicatrização e causa manchas no local da cirurgia.

MENTOPLASTIA (COM PRÓTESE DE SILICONE OU POREX)

Mentoplastia é uma cirurgia para correção e harmonização do queixo com o restante da face.

Mentoplastia de projeção
Nos casos em que é necessária a projeção do queixo para a frente, uma das alternativas é o implante de silicone ou de prótese de porex (material mais leve e poroso). A mentoplastia demora, em média, uma hora. Em uma semana, a pessoa pode voltar à sua rotina normal. Mas, em geral, é preciso ingerir somente alimentos líquidos e pastosos por pelo menos 15 dias.

OTOPLASTIA (CIRURGIA PLÁSTICA NA ORELHA)

Algumas pessoas nascem com o formato da orelha um pouco diferente da maioria. Os casos mais comuns são relacionados com as chamadas “orelhas de abano” - quando a borda lateral fica distante da cabeça.

O intuito da otoplastia é corrigir alterações da orelha, deixando-a esteticamente melhor. O procedimento proporciona ao paciente mais satisfação com a própria aparência.

A idade ideal para se realizar esse tipo de cirurgia é a partir dos 6 anos , quando a orelha já atingiu o tamanho adulto.

PLÁSTICA CERVICAL (PESCOÇO E COLO)

Esse tipo de cirurgia limita-se à retirada de gordura dessa região, mais conhecida como papada. Mas também são realizadas cirurgias em outros locais, como a parte inferior do pescoço e no colo - que sofrem com rugas, flacidez, manchas e pele espessa ou grossa.

Essas alterações são geradas por um agente muito comum: o sol. Os raios UVB e UVA realizam uma destruição do colágeno, aumentam a produção de radicais e provocam o envelhecimento da pele.

Outro fator que contribui é o próprio envelhecimento biológico, que gera perda de vitalidade das células e perda de tônus da musculatura, dando espaço para o surgimento de rugas e da flacidez.